Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Email marketing: o que muda na era das redes sociais?


Os usuários de internet estão a mil e o cenário prova a necessidade urgente de mudanças que devem ocorrer na visão de nosso mercado em relação às redes sociais.
O Brasil é o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta. Os brasileiros passam, mensalmente, 23h30 na web. Os EUA ficam, em média, 19 horas navegando na rede, ocupando o segundo lugar depois do Brasil, de acordo com dados do Ibope Nielsen Online.
Não é à toa que os gastos com publicidade online e em redes sociais, segundo pesquisa da Nielsen, cresceram 119% por lá, somente no mês de agosto desse ano, em relação ao mesmo período de 2008.
Ainda falando dos americanos, 66% dos anunciantes usaram os canais de mídia social em 2008 contra 20% no ano anterior, de acordo com estudo conduzido pela Association of National Advertisers, BtoB Magazine e a prestadora de serviços de marketing Mktg. O levantamento aponta que 55% dos entrevistados transferiram recursos da mídia tradicional para campanhas realizadas em redes sociais.
No Brasil? Infelizmente não há muitos números sobre o uso desses canais de contato. Aqui, por enquanto, tive acesso apenas aos investimentos em publicidade digital, que cresceram 22,8% no primeiro semestre de 2009, pelo relatório Inter-Meios.

Fonte HSM

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário